quarta-feira, 16 de junho de 2010

Deus Nunca Erra


Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

O caminho de Deus é perfeito a palavra do Senhor é provada. Ele é o escudo para todos os que nele se refugiam. Salmo 18:30
Deus nunca erra...
Deus te Ama!

sexta-feira, 11 de junho de 2010



POEMA

(By Lya Luft)

Já não procuro a palavra exata

que me pudesse explicar:

ando pelos contornos onde todos os significados

são sutís, são mortais.

Não busco prender o momento belo:

quero vivê-lo sempre mais com a intensidade que exige a vida,

com o desgarramento do salto e da fulguração.

E me corto ao meio e me solto de mim, duplo coração:

a que vive,

a que narra,

a que se debate

e a que voa na loucura que redimeda lucidez

sexta-feira, 4 de junho de 2010

As 2 pulgas (vivendo e aprendendo)


As Duas Pulgas


(by Max Gehringer)



Duas pulgas diretoras estavam conversando e então uma comentou com a outra :- Sabe qual é o nosso problema ? Nós não voamos, só sabemos saltar . Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero . É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas .Elas então decidiram contratar uma mosca para treinar todas as pulgas a voar e entraram num programa de treinamento de vôo e saíram voando. Passado algum tempo , a primeira pulga falou para a outra :- Quer saber ? Voar não é o suficiente , porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele.Temos de aprender a fazer como as abelhas , que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.Elas então contrataram uma abelha para lhes ensinar a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê :- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena , por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar , a gente até escapa , mas não estamos nos alimentando direito . Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez .E então um pernilongo lhes prestou treinamento para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos . Como tinham ficado maiores , a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro , e elas eram espantadas antes mesmo de pousar . Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha, que lhes perguntou:- Ué , vocês estão enormes ! Fizeram plásticas ?- Não , entramos num longo programa de treinamento . Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento .- E por que é que estão com cara de famintas?- Isso é temporário . Já estamos fazendo treinamento com um morcego , que vai nos ensinar a técnica do radar de modo a perceber , com antecedência , a vinda da pata do cachorro . E você ?- Ah, eu vou bem , obrigada . Forte e sadia .Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer , e perguntaram à pulguinha:- Mas você não está preocupada com o futuro ? Não pensou em um programa de treinamento , em uma reengenharia?- Quem disse que não ? Contratei uma lesma como consultora.- Mas o que as lesmas têm a ver com pulgas , quiseram saber as pulgonas.- Tudo . Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas , em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução . E ela passou três dias ali , quietinha, só observando o cachorro e então ela me disse:
" Não mude nada . Apenas sente na nuca do cachorro . É o único lugar que a pata dele não alcança".
Moral da história :
Você não deve focar no problema , e sim na solução . Para ser mais eficiente é necessário estudar , analisar e não falar . Muitas vezes , a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento, execução e praticidade. Não queira complicar , seja prático e objetivo .